Kheng no Butão

Os Khengs são budistas tibetanos, mas a antiga religião Bon influencia fortemente as suas aparências. Alguns traços distintos definem o Kheng distante, por exemplo, a sua prática de servir carne crua com suas bebidas em ocasiões especiais, uma prática em desacordo com as normas típicas do budismo tibetano, que desaprovam o abate de animais para alimentação. Eles são encontrados principalmente no Zhemgang e distritos Mongar do centro sul do Butão.

Obstáculos ao Ministério
Escritura não está disponível no idioma do Kheng, nem ferramentas de comunicação como o filme Jesus.

Idéias ao Ministério
Os crentes entre os Kheng podem ser capaz de comunicar a mensagem do Evangelho para o restante do seu povo. Ore por eles.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Alguns Kheng vieram a Cristo no início dos anos 90 (1990). Ore para que sejam discipulados adequadamente, amadureçam na sua fé de forma sadia, e que encontrem favor entre sua família e seus amigos.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que seja dado aos Kheng a oportunidade de ouvir a mensagem da vida e obra de Cristo em sua língua materna, de forma que possam compreende-las totalmente.

Foco Escritura
“Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!” Isaías 52.7

Grupo Étnico: Kheng
País: Butão
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 35,000
População Mundial: 35,000
Idioma: Khengkha
Religião Principal: Budismo
Bíblia: Porções
Áudio NT – Internet: Não
Flime Jesus: Não
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Fonte: Project Joshua

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This