Khampa, Eastern da China

Os Khampas tem uma reputação temível como a mais hostis e violentos dos tibetanos. Eles tem uma longa história de conflito com os chineses. Em 1959, o Khampa em Lhasa, organizou uma revolta contra o domínio chinês. “A luta durou três dias com os tibetanos presos em um fervor religioso, não se importando se elas viveriam ou morreriam.” A imoralidade sexual entre os Khampas é considerado comportamento normal. Católicos trabalharam entre os Khampa em meados de 1800. A missão católica em Batang Township foi demolida em 1873 e 1905 – depois que dois sacerdotes foram mortos e convertidos que não negaram sua fé foram fuzilados.

Obstáculos ao Ministério
A visão de mundo no budismo muitas vezes, torna difícil para as pessoas verem a sua necessidade de perdão dos pecados. Ore para que o Espírito de Cristo lhes conceda o dom da convicção do pecado.

Idéias ao Ministério
Muita oração é necessária para preparar os corações dos Khampa para entender e acreditar nas boas novas sobre Jesus.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos poucos seguidores de Jesus entre os Khampa Oriental, para que estejam unidos ao redor da verdade das Escrituras. Ore para que vivam vidas santas, no poder do Espírito do Senhor. Ore para que demonstrem o fruto do Espírito de Cristo de forma consistente, e que sejam testemunhas fiéis da bondade de Cristo para sua família e seus amigos.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que o povo Khampa converta-se totalmente do seu passado violento; que deseje conhecer o Príncipe da Paz, Jesus Cristo. Ore para que eles vivam em paz com seus vizinhos.

Foco Escritura
“Vindicarei a santidade do meu grande nome, que foi profanado entre as nações, o qual profanastes no meio delas; as nações saberão que eu sou o SENHOR, diz o SENHOR Deus, quando eu vindicar a minha santidade perante elas.” Ezequiel 36.23

Fonte: Projeto Projeto Josué

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This