Jino da China

Porque o Jinuos nunca tiveram um língua escrita, sua história é incerta. Casamentos entre irmãos era comum no passado. Hoje, os casamentos entre primos ainda são permitidos em algumas aldeias. O Jinuos também permitem o namoro e sexo pré-matrimonial, não sentem vergonha de filhos ilegítimos. Os costumes Jinuo incluem perfuração e decoraçã de suas orelhas, pintar os dentes, e o uso de boinas pontiagudas. Eles são animistas, e também adoram Kong Mine, um herói de guerra chinês que viveu no século 2 dC.

Obstáculos ao Ministério
Sem roteiro escrito disponível na sua língua, a Escritura não está disponível em forma escrita.

Idéias ao Ministério
Meios de comunicação oral das boas novas a respeito de Cristo devem ser usados. Gravações e filmes Evangélicos serão úteis.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Há um punhado de cristãos entre os Jino. Ore para que sejam instruídos de forma apropriada na fé, e que cresçam de tal forma que se tornem crentes maduros. Ore para que sejam sal e luz para seu próprio povo.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que a comunidade Jino seja capaz de cuidar de suas famílias adequadamente, por um bom sistema de saúde e por oportunidades de emprego.

Foco Escritura
“por intermédio de quem viemos a receber graça e apostolado por amor do seu nome, para a obediência por fé, entre todos os gentios,” Romanos 1.5

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This