Hui na China

Numericamente são mais de 10 milhões, os Huis são o maior e mais generalizad das nacionalidades muçulmana da China, e estão largamente espalhados por todo o país. Seus ancestrais são em grande parte os árabes, persas, e mongóis. Um dos piores casos de genocídio da história ocorreu entre 1855 e 1873, quando um milhão de pessoas Hui foram massacradas. Eles podem ser o maior grupo de pessoas no mundo sem um único conhecido grupo de comunhão cristã, embora existam uns poucos crentes dispersos.

Obstáculos ao Ministério
O Hui tem uma história de compromisso de forte com o Islã. Nos últimos anos, um número crescente de Hui tem viajado para Meca para a peregrinação anual Haj.

Idéias ao Ministério
Talvez os cristãos chineses Han desejarão chegar ao povo Hui. Ore para este fim.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos poucos seguidores de Jesus entre os Hui, pra que tenham o desejo de se conhecer, a fim de terem comunhão. Ore pra que o Espírito de Cristo proteja sua fé e envie mestres e outros auxiliadores.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que os carentes indivíduos Hui sejam cada vez mais conscientes de sua necessidade de perdão dos pecados, e que Isa (Jesus) veio como um sacrifício pelo pecado. Ore para que desejem descobrir mais sobre este Homem, e que este desejo seja satisfeito.

Foco Escritura
“e entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação” Apocalipse 5.9

Grupo Étnico: Hui
País: China
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 13,446,000
População Mundial: 13,687,000
Idioma: Chinese, Mandarin
Religião Principal: Islã
Bíblia: Completa
Áudio NT – Internet: Sim
Flime Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Apresentado por Projeto Josué
Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This