Huayao Tai na China

O Tai Huayao fazem parte historicamente da grande e antiga raça Tai. Um escritor afirmou que o Tai é antecedem mesmo do chinês. Mulheres Huayao Tai são instantaneamente reconhecíveis pelos seus enormes chapéus circulares. Elas também trazem consigo uma cesta de bambu de pequeno porte, com agulha e linha, cosméticos ou alimentos. O Huayao praticam Tai uma mistura de budismo Theravada e animismo. “Animismo, na sua forma de Tai intervalos do culto das forças naturais que incluem a prática de xamanismo, feitiçaria e magia negra.”

Obstáculos ao Ministério
Não é fácil alterar uma visão de mundo drasticamente. Budismo misturado com o animismo é uma visão muito diferente da visão do cristão informado.

Idéias ao Ministério
Talvez os chineses cristãos Han sejam conduzidos pelo Espírito do Senhor para levar as Boas Novas de Jesus às pessoas Huayao Tai. Ore para que isso oconteça.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Um pequeno número de cristãos Huayao Tai moram em Mengyang County. Nos últimos anos evangelistas têm sido ativos no meio deles, estabelecendo diversas igrejas domésticas. Ore por estes cristãos. Poucos Huayao Tai fora de Mengyang ouviram falar de Cristo.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que o Tai Huayao em breve possam ouvir com precisão de Jesus. Ore para que cada indivíduo capaz de tomar decisão ouça em sua língua materna. Ore por várias exposições às boas novas de Cristo, chegando em diferentes formatos e mídias.

Foco Escritura
“Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos, as suas maravilhas, porque grande é o SENHOR e mui digno de ser louvado, temível mais do que todos os deuses.” 1 Crônicas 16.24-25

Grupo Étnico: Huayao Tai
País: China
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 88,000
População Mundial: 88,000
Idioma: Lu
Religião Principal: Budismo
Bíblia: Novo Testamento
Áudio NT – Internet: Não
Flime Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: NãoAlcançados
Escala de Progresso:

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This