Gurung no Nepal

O termo que os Gurungos utilizam para si é “Tamu”. Há relatos conflitantes a respeito das origens do Gurungo. Alguns dizem que seus antepassados vieram do Tibete, enquanto outros dizem que seus antepassados vieram da Índia. Seu sistema de crenças é complicado. Originalmente eles eram xamênicos, antes de ser convertido ao budismo tibetano. Desde o avanço do mundo hindu na sua zona, no século 18, os Gurungos se tornaram gradualmente hindus. O Evangelho de Cristo, encontrou forte oposição no passado.

Obstáculos ao Ministério
A maioria dos Gurung têm pouca noção de quem é Deus e muitos nunca ouviram o nome de Jesus.

Idéias ao Ministério
Os plantadores de igrejas e evangelistas de outras comunidades do Nepal têm oportunidade de levar a mensagem de Cristo ao povo Gurung. Ore para que eles não esqueçam o Gurung..

Ore Pelos Seguidores de Cristo
O Senhor está edificando Sua igreja nas comunidades no Nepal. Ore pelos poucos Gurung que vieram a conhecer a Jesus; que eles se tornem verdadeiros discípulos Dele, seguindo-O com diligência.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que a comunidade Gurung, do Nepal, seja, cada vez mais, informada sobre Jesus na sua língua materna. Eles precisam ouvir as boas novas de Cristo de várias maneiras, várias vezes.

Foco Escritura
“e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas;” Mateus 25.32

Grupo Étnico: Gurung
País: Nepal
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 505,000
População Mundial: 629,000
Idioma: Gurung
Religião Principal: Budismo
Bíblia: Novo Testamento
Áudio NT – Internet: Não
Flime Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: NãoAlcançados
Escala de Progresso:

Apresentado por Projeto Josué
Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This