Gawaria na Índia

Os Gawarias consideram seus as ancestrais a partir dos três irmãos Tapasvi Singh, Lakhi Singh e Bhumi Singh, que governaram em algum ponto do tempo perto de Jodhpur, em Rajastão. Eles alegam estatuto de igualdade com outras comunidades semi-nômades e nômades. Seu nível de alfabetização é muito baixa devido à pobreza e seu estilo de vida nômade.

Obstáculos ao Ministério
Os Gawarias falam várias línguas, como a maioria das comunidades da Índia. É preciso evangelismo e estratégias de plantação de igrejas para acomodar essa necessidade.

Idéias ao Ministério
Baixos índices de alfabetização sugerem meios de comunicação oral, com histórias bíblicas, filmes e gravações.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Talvez não haja cristãos entre os Gawaria hoje, mas ore por aqueles que em breve virão. Ore para que sejam instruídos devidamente na fé, e que Deus lhes dê pastores capacitados para ajudá-los a amadurecerem como crentes.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que os missionários levem a mensagem do Evangelho a cada indivíduo na comunidade Gawaria. Ore para que o Senhor prepare-os para compreender e acreditar.

Foco Escritura
“mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” Atos dos Apóstolos 1.8

Grupo Étnico: Gawaria
País: Índia
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 74,000
População Mundial: 74,000
Idioma: Hindi
Religião Principal: Hinduísmo
Bíblia: Completa
Áudio NT – Internet: Sim
Flime Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Apresentado por Projeto Josué
Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This