Cigano balcã na Turquia

Os ciganos se chamam Rom, que em sua língua significa “homens”. Rom é derivado da palavra índio Dom, significando “um homem de casta inferior que ganha o seu sustento cantando e dançando.” Os ciganos tem as suas raízes na Índia. Onde quer que eles viveram, eles permaneceram misteriosos e distintas. Curiosidade sobre eles acabaram por levar ao ódio e à discriminação. No século XX, muitos ciganos foram assassinados pelos nazistas. Hoje, eles ainda são discriminados. Muitos ciganos mantiveram suas antigas tradições e crenças religiosas.

Obstáculos ao Ministério
Os Rom são fortemente inclinados a manter as influências externas bem distantes.

Idéias ao Ministério
Os cristãos precisam formar pontes de amizade com os Romanis, importando-se verdadeiramente com as suas necessidades, ajudando-lhes com emprego, e assim por diante.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos poucos seguidores de Cristo entre os ciganos Rom, na Turquia. Eles vivem num ambiente hostil a sua fé. Ore para que permaneçam firmemente estabelecidos em Cristo e nas Suas promessas e provisão.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que os ciganos não sejam julgados por seu status na sociedade, que possam viver uma vida honrada ganhem respeito e aceitação.

Foco Escritura
“e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas;” Mateus 25.32

Grupo Étnico: Cigano balcã
País: Turquia
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 70,000
População Mundial: 1,249,000
Idioma: Romani, Balkan
Religião Principal: Islã
Bíblia: Completa
Áudio NT – Internet: Não
Flime Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Apresentado por Projeto Josué
Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This