Changpa na Índia

O Champa habitam os desertos congelados que separam Ladakh o Tibete em Jammu e Caxemira. O nome Champa pode ter sido derivada de sua bebida tradicional, Chang. Seu alimento básico é de cevada e de carne de iaque e cavalos selvagens. Os principais recursos econômicos da Champa são iaques e caprinos. Habitam em desertos de neve e não tem qualquer comunicação ou facilidades de serviço de saúde.

Obstáculos ao Ministério
O Champa vive em uma região remota.

Idéias ao Ministério
Trabalhadores cristãos podem levar a mensagem de Jesus para estas pessoas, contando histórias da Bíblia e exibindo filmes sobre a vida de Cristo.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Provavelmente não há seguidores de Cristo nesta comunidade budista, mas ore pelos que em breve virão. Ore para que perdoem uns aos outros, assim como Cristo os perdoou.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que a comunidade Champa tenha cuidados de saúde necessários, e para que eles sejam capazes de preparar seus filhos para entrar no século 21 de uma forma produtiva.

Foco Escritura
“e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas;” Mateus 25.32

Grupo Étnico: Changpa
País: Índia
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 6,400
População Mundial: 6,600
Idioma: Changthang
Religião Principal: Budismo
Bíblia: Nenhum
Áudio NT – Internet: Não
Flime Jesus: Não
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Apresentado por Projeto Josué
Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This