Berber, Menasser da Algéria

O berbere Menasser é uma tribo do litoral 70 milhas a oeste de Argel na região de Cherchel, e inclui outras tribos remanescentes. Apesar de uma história de conquistas, os berberes mantiveram uma cultura extremamente homogênea, o que, nas provas de pinturas de uma tumba egípcia, data antes de 2400 aC. Os berberes tradicionalmente eram pequenos agricultores, que viviam sob uma organização tribal aberta nas aldeias independentes, com as indústrias locais. Até a sua conquista, no século 7 por árabes muçulmanos, a maioria dos berberes eram cristãos, e muitas heresias da igreja primitiva Africana, particularmente Donatismo, eram essencialmente protestos berberes contra o governo de Roma.

Obstáculos ao Ministério
A Argélia não é hospitaleira para os trabalhadores cristãos, e berberes foram convertidos ao Islamismo há muitos séculos

Idéias ao Ministério
Talvez os cristãos dentro de outras tribos berberes serão encarregados de levar o Evangelho à comunidade Menasser. Ore por isso e que eles estejam devidamente preparados para a tarefa.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Se há, são poucos os seguidores de Jesus entre os Menasser Berber, mas o Senhor está trabalhando nas tribos bérberes. Ore por aqueles que logo Ele chamará da tribo Menasser, pra que os pontos básicos do Evangelho sejam-lhes ensinados corretamente. Ore para que preservem a unidade do Espírito, no vínculo da paz.

Ore Por todo grupo de Pessoas
A qualidade de vida para os Berberes é pobre. Há uma necessidade de projetos de desenvolvimento comunitário e de escolarização para as crianças.

Foco Escritura
“Bendito seja o SENHOR Deus, o Deus de Israel, que só ele opera prodígios. Bendito para sempre o seu glorioso nome, e da sua glória se encha toda a terra. Amém e amém!” Salmos 72.18-19

Fonte: projeto Josué

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This