Bederia do Sudão

Os Bederias são mestiços negróides beduínos, em Kordofan, uma das numerosas tribos Baggara do norte do Sudão. O Baggara, também conhecido como árabes Shuwa, são um povo nômade bedueíno que habitam na África entre o lago Chade e o Nilo. Eles são pastores de gado, embora às vezes misturados com tribos indígenas.

Obstáculos ao Ministério
A tribo Bederia vive em uma área de difícil acesso para pessoas de fora. Eles provavelmente tm uma taxa de analfabetismo alta.

Idéias ao Ministério
Os cristãos precisam cuidar das necessidades físicas e materiais dessas pessoas. Confiança e amizade são fundamentais.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Embora talvez não haja seguidores de Jesus hoje na tribo Bederia, ore por aqueles que em breve serão guiados a Cristo. Ore para que reúnam-se fielmente a fim de terem comunhão e que pastores e mestres sejam providenciados. Ore pra que tenham acesso às Escrituras.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que a tribo Bederia seja capaz de cuidar de suas famílias, por abastecimento de água e alimentação suficiente, e por habitação adequada. Orem pela paz em Darfur.

Foco Escritura
“E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.” Mateus 9.37-38

Apresentado por Projeto Josué

 

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This