Assamese do ButãoEmbora sujeita a periódicas invasões tibetanas pelo norte, Butão manteve autonomia contínua desde a sua fundação pelo líder militar Shabdrung e a Lama tibetana no século 17. Sob a influência de uma monarquia britânica foi formalmente criada em 17 de dezembro de 1907 com Ugyen Wangchuck como o primeiro rei do Butão. Vários grupos guerrilheiros que procuram estabelecer um estado independente Assamôs no nordeste da Índia tem, mais recentemente, criado bases de guerrilhas nas florestas do sul do Butão onde eles cruzam a fronteira para lançar ataques contra alvos em Assam. Estes são os Assamôs.Obstáculos ao Ministério
No passado, o Butão não era aberto a qualquer tipo de trabalho ou testemunho cristão. As coisas estão melhorando, mas o acesso ainda é limitado.

Idéias ao Ministério
Há muitos cristãos no nordeste da Índia, e também no Nepal. Ore para que alguns possam levar as boas novas de Jesus para o povo Assam do Butão.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Alguns seguidores de Jesus foram identificados entre os Assamese, no Butão. Ore pra que cresçam na fé e descansem firmemente em Cristo e na Sua obra completada na cruz. Ore por mestres e pastores pra esse grupo. Também ore pelos muitos Assamese que em breve juntar-se-ão a eles.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que os Assamese de Butão desejem viver em paz com seus vizinhos. Ore para que eles sintam cada vez mais o desejo de uma solução real para o problema do pecado.

Foco Escritura
“e lhes disse: Assim está escrito que o Cristo havia de padecer e ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia e que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando de Jerusalém.” Lucas 24.46-47

 

Conheça mais sobre o Projeto

Clique Aqui

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This