Árabe beduíno na Arábia Saudita

Os Beduínos tipicamente seguem uma hierarquia de lealdades com base na proximidade de parentesco que se estende desde a família nuclear através da linhagem, da tribo, e mesmo para todo um grupo étnico ou linguístico. Os litígios são resolvidos, os interesses são perseguidos, justiça e ordem são mantidas por meio dessa estrutura organizacional. A unidade de cada família tipicamente consiste de três ou quatro adultos (um casal mais irmãos ou pais) e qualquer número de filhos, e são pastores semi-nômades

Obstáculos ao Ministério
A Arábia Saudita é muito hostil a qualquer tipo de testemunho cristão.

Idéias ao Ministério
A prioridade é oração sustentável e focada. Programas evangélicos de televisão e rádio, como sites evangelísticos são muito úteis. As mulheres muçulmanas precisam ouvir o quanto Jesus valoriza as mulheres.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelo punhado de seguidores de Jesus entre os beduínos; que o Senhor proteja sua fé e a alimente. Ore para que encontrem um ao outro e tenham comunhão juntos. Ore por encorajamento.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que os beduínos sejam cada vez mais atraídos para o Homem Isa (Jesus) enquanto lêem o Corão. Ore para que o Espírito do Senhor abra os olhos e vejam que Jesus é mais que um profeta.

Foco Escritura
“Tributai ao SENHOR, ó famílias dos povos, tributai ao SENHOR glória e força. Tributai ao SENHOR a glória devida ao seu nome; trazei oferendas e entrai nos seus átrios; adorai o SENHOR na beleza da sua santidade.” 1 Crônicas 16.28-29

Grupo Étnico: Árabe beduíno
País: Arábia Saudita
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 1,271,000
População Mundial: 2,213,000
Idioma: Arabic, Najdi Spoken
Religião Principal: Islã
Bíblia: Porções
Áudio NT – Internet: Não
Flime Jesus: Não
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Apresentado por Projeto Josué
Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This