Arab, Yemeni do Iêmen

O Iêmen é muito pobre. A maioria da população está envolvida no cultivo de grãos, legumes, frutas, algodão, café e khat (um arbusto estimulante), e criação de ovelhas, cabras e camelos. Ajuda externa e remessas de dinehiro pelos iemenitas que trabalham no exterior são importantes para a economia. Foi parte do antigo reino de Sabá (750 aC-115 aC), o Iêmen foi mais tarde governado pelo Himyarites, romanos, etíopes, e os persas. Ele foi conquistado pelos árabes muçulmanos no século 7 dC.

Obstáculos ao Ministério
O Iêmen oferece um ambiente hostil para os trabalhadores cristãos.

Idéias ao Ministério
Pontes de amizade e confiança são necessárias com os árabes do Iêmen. Cristãos podem ajudá-los de forma material/financeira e física.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pra que os poucos seguidores de Cristo entre os Ta’izz-Adeni árabes se apeguem firmemente a sua fé, num ambiente áspero. Ore para que o Senhor os proteja e os ensine a confiar totalmente Nele quanto a suas vidas.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que os árabes do Iêmen possam melhorar seu padrão de vida, encontrar um emprego e dar educação para seus filhos.

Foco Escritura
“Ele tem piedade do fraco e do necessitado e salva a alma aos indigentes.” Salmos 72.13

 

Conheça mais sobre o

Projeto Joshua Clique Aqui

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This