Arab, Dhofari de Omã

Esses árabes falam a sua própria variedade da língua árabe, residentes em Salala e nas proximidades das regiões costeiras de Omã. Apesar de Omã ser um país moderno, influências ocidentais são bastante restritas. Uma parte muito importante da cultura Omani é a hospitalidade. Se convidado para uma casa de Omã, o visitante é suscetível de ser recebido com uma taça de nozes, qahwa (café com cardamomo) e frutas. Omanis praticam uma marca exclusiva do Islã, Ibadhism.

Obstáculos ao Ministério
Omã não é congenial ao manifesto do testemunho cristão.

Idéias ao Ministério
O puro Evangelho de Cristo apresentado através do rádio e da televisão pode ser muito eficaz, assim como websites evangelísticos. Ore para que os árabes Dhofari sejam atraídos para estas fontes.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos poucos seguidores de Jesus entre os árabes Dhofari; que eles sejam zelosos em seguir a Jesus e vivam vidas santas. Ore para que tenham capacidade de compreender quão largo, comprido, alto e profundo é o amor de Cristo.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que os árabes Dhofari sejam atraídos para Isa (Jesus) do Corão, com desejo de aprender mais sobre esse Homem. Ore para que o Espírito de Deus venha abrir suas mentes para ver Jesus como o divino Filho de Deus.

Foco Escritura
“Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos, as suas maravilhas, porque grande é o SENHOR e mui digno de ser louvado, temível mais do que todos os deuses.” 1 Crônicas 16.24-25

 

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This