Quatro missionários pretendem distribuir, entre os dias 27 a 29 de julho, cerca de 450 Bíblias para famílias que vivem em vilas ribeirinhas, no interior do Amapá e para isso eles irão percorrer mais ou menos 160 quilômetros sobre bicicletas.  Mariana Canto, Vinício Quaresma, Thiago Oliveira e Paloma Macarena planejam sair da comunidade de Vila Maracá, em Mazagão, a 34 quilômetros de Macapá, e seguir até o município de Laranjal do Jari, a 295 quilômetros da capital. “Esse vai ser o maior percurso, serão 160 quilômetros de Maracá a Laranjal. O máximo que a gente fez até agora foram 60 quilômetros pedalando e, com certeza, esse vai ser o nosso maior desafio até agora”, disse ao portal G1 a missionária Mariana, de 22 anos.

O projeto “A Bíblia em Cada Casa”, que já atingiu quase 20 cidades entregando mais de 100 mil Bíblias é um movimento coordenado pela JOCUM (Jovens com uma Missão) em parceria com Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), que pretende distribuir as Escrituras em 50 milhões de lares brasileiros até 2050. “A gente já teve oportunidade de conhecer diversas partes do Brasil e a carência de Bíblia atualmente é bem grande. Mesmo estando em 2016, a gente consegue ir em casas com pessoas que nunca tiveram acesso à Bíblia”, relata Mariana, uma das missionárias.

Mais do que entregar uma Bíblia os quatro missionários querem ajudar as comunidades com limpeza e arrumação. “A gente crê que a Bíblia traz transformação. Não é só entregar a Bíblia, esse lance da transformação está ligado à ação. Além de fazer a entrega, a gente tenta melhorar a situação de vida daquela pessoa”, explica a missionária.

O grupo pede doações em dinheiro para ajudar na compra de Bíblias e nos custos operacionais do projeto. Obtenha mais informações através do e-mail: contato@abibliaemcadacasa.com.br.

 

Fonte: Portal G1

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This