O pastor Edison Queiroz que ficou famoso no meio evangélico por implantar a visão missionária na Primeira Igreja Batista, em Santo André (SP), onde pastoreou por duas ocasiões, a primeira a partir de 1979 e a segunda desde 2005, faleceu na semana passada deixando a esposa (Rute Queiroz), três filhos (Edison Jr., André e Fernando), e dois netos, mas o legado missionário ficará como exemplo.

O chamado pastoral de Edison Queiroz aconteceu na década de 1970, quando fez, em El Salvador, um curso de coordenador da Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo, servindo lá por dois anos. Em 1977, foi chamado para ser pastor auxiliar da PIB Santo André, onde se tornou pastor titular em 1979.Nesse período, implantou a visão missionária na PIB Santo André, que chegou a ter 42 unidades missionárias em várias partes do mundo.

Ele não apenas acreditava, como fazia acontecer missões na igreja local. Incentivou e caminhou com seus membros para a realidade da integração da igreja local com missões. Era um grande exemplo de como dedicar parte das finanças da igreja, de seus projetos e sua vida ao compromisso missionário. Escreveu livros, apoiou agências de envio missionário e liderou campanhas de oração em favor da causa missionária.
Texto muito citado e vivido por ele era Atos 1.8: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra”.

Pastor Queiroz ajudou a implantar a visão missionária nas Américas Latina e do Norte, através da Cooperação Missionária Ibero-Americana (Comibam) e da Cooperação Missionária dos Hispanos da América do Norte (Comhina). Tinha voltado a pastorear a PIB Santo André em 2005.

O projeto 40 Dias de Jejum e Oração, foi um dos mais recentes, organizado e divulgado pelo pastor Edison Queiroz. Tudo começou com uma visão que Deus deu a uma senhora membro da Primeira Igreja Batista em Santo André, para que a igreja fizesse 40 dias de jejum e oração. Como resultado desta visão, o Edison escreveu 40 mensagens devocionais, divididas em temas semanais para sua igreja. Diversos pastores pediram copias do livreto para reproduzirem o projeto em suas igrejas. A partir daí, o movimento começou a crescer e espalhar pelo Brasil.

 

Conheça mais sobre o projeto 40 Dias de jejum e oração

 

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This