Durante um culto que acontecia dentro de uma casa, em Central Java, na Indonésia, cerca de 20 radicais muçulmanos invadiu o local  ordenando que as reuniões fossem encerradas e ameaçaram que caso continuassem iriam enfrentar uma morte violenta. Mais do que as ameaças os invasores roubaram pertences dos participantes, inclusive do Pastor Yudianto, responsável por plantar a igreja no local. As informações são do site Mission Network News (MNN).

Quando a polícia chegou para investigar a invasão, caixas de armas foram encontradas fora da casa, revelando a presença dos radicais muçulmanos, de acordo com Bruce Allen, da Forgotten Missionaries International – FMI (Missionários Internacionais Esquecidos, em tradução livre), que está apoiando o ministério de Pastor Yudianto.

“Após a invasão, o pastor Yudianto ficou mais algum tempo com a família que sediava as reuniões da igreja. Eles perguntaram ao pastor o que deveriam fazer. ‘O que nós vamos fazer agora? Estamos nervosos e com medo, mas o que é que vamos fazer? Nós ainda queremos ser discipulados por você’, disseram”, contou Allen

Resistência

O Pastor Yudianto, que já tem um ministério bem estabelecido em Java Central, estava começando mais um trabalho de evangelismo na aldeia quando o ataque ocorreu. Apesar das ameaças dos radicais muçulmanos, o missionário planeja voltar para a aldeia no final deste mês para continuar seu ministério.

“Ele vai fazer uma nova reunião com todos os cristãos, com várias famílias e partes das famílias representadas nessa nova congregação. Ele quer incentivá-los, dizendo: ‘Isto é o que enfrentamos como cristãos na Indonésia, o maior país onde há dominância muçulmana”, disse Allen.

Allen disse que o Pastor Yudianto está sendo treinado para ter sucesso em sua missão, apesar dos perigos que está enfrentando. “A liderança do FMI está ajudando ele a pensar sobre esses tipos de problemas. A nossa identidade em Cristo nos torna mais do que vencedores”, disse Allen.

“É como o apóstolo Paulo diz. Nós somos como ovelhas que estão sendo levadas para o matadouro. Mas, mesmo no meio de todas estas dificuldades e circunstâncias difíceis, podemos permanecer mais do que vencedores”, disse Allen. “Nós não podemos deixar essas dificuldades nos abatam”, finalizou.

 

Fonte: CHRISTIAN TODAY

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This