Quase todas as pessoas nessa foto são ex-muçulmanos que estão celebrando o Natal pela primeira vez. Dois deles, os que se vestem como o pastor e o anjo foram batizados no mesmo culto em que a peça foi encenada. A imagem é um bom exemplo da nova vida que muitos refugiados estão tendo após encontrarem a liberdade religiosa no Reino Unido.

Alguns têm histórias milagrosas de conversão, dentre o grupo de mais de 50 novos convertidos da igreja anglicana de Saint Mark. Cercados por uma comunidade de maioria  islâmica, eles não evangelizavam.

A pastora Sally Smith conta que até recentemente sua congregação reunia apenas 12 pessoas e passava por sérios problemas financeiros. A maioria dos membros atuais eram muçulmanos até poucos meses atrás. Vindos de países como Iraque e Irã, alguns fugiram da guerra, outros apenas buscava uma vida melhor.

Ao entrarem em contato com a mensagem do amor de Cristo, alguns se aproximaram da igreja para saber mais. Outros vieram ao templo para buscar ajuda do programa social, que distribuía roupas.

A pastora conta que um dos novos membros, um homem chamado Hassan, “teve um sonho com Jesus, que se apresentou a ele como uma luz”. Uma voz o instruía especificamente para procurar aquela igreja e ser batizado. E assim ele fez.

Isso gerou um impacto na igreja. Pouco tempo depois, “outro homem teve um sonho com Jesus e viu a imagem dessa igreja”, explicou ela ao Christian Today.  “Tantas experiências sobrenaturais parecem estar acontecendo. É maravilhoso fazer parte disso. Na verdade, é uma grande surpresa, não estávamos preparados”, confessa.

Historicamente, as igrejas anglicanas não dão ênfases a atuação sobrenatural do Espírito Santo em seus cultos. Atualmente, a Saint Mark tem culto com tradução simultânea em farsi, língua falada no Irã, pois muitos membros ainda não dominam o inglês.

A chegada de tantos ex-muçulmanos chamou atenção do canal estatal BBC, que gravou as recentes cerimônias de batismo deles e a exibirá nacionalmente num especial no mês que vem.

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This