A missão Asian Access divulgou um relatório, finalizado no ano passado, sobre a Palavra de Deus no sul da Ásia. Entre outras informações a pesquisa apontou a conversão a Jesus Cristo de um monge budista tibetano. Ele foi evangelizado por uma equipe de missionários que foram ao local trabalhar na ajuda humanitária para as pessoas do Tibete, após um grande terremoto que atingiu a região.

Joe Handley, presidente da Asian Access explicou que o ex-monge era muito influente, tendo vivido 30 anos como guia espiritual dos praticantes do budismo tibetano, tornando-se um lama. Mesmo perseguido por ter abandonado a antiga fé ele perseverou e recebeu treinamento, sendo consagrado pastor depois de um tempo. Por causa do seu testemunho, 62 monges também abandonaram Buda por Cristo.

Segundo a Asian Acces no últimos ano mais de duzentas mil pessoas se converteram no Tibete. O país que tem cerca de três milhões de habitantes já ficou fechado ao cristianismo durante séculos, por conta de leis que proibiam que estrangeiros pregassem qualquer outra religião que não fosse o budismo tibetano.

Para Joe o  avivamento chegou a região por conta do trabalho dos missionários cristãos que chegaram ao Tibete após o terremoto devastador do ano passado. “Eles não viram budistas, hindus ou outros grupos religiosos ajudando no meio dos escombros. Mas uma semana após semana a tragedia, estavam no local seguidores de Jesus que dedicaram seu tempo e arriscaram suas próprias vidas para servir, dispondo-se a ser as mãos e os pés de Jesus”, assegura.

Agora o maior desafio é a implantação de novas igrejas no país que é 90% budista e possui um outro grande empecilho: sua geografia. O Tibete fica no alto da cordilheira do Himalaia, lar das montanhas mais altas do planeta como o Monte Everest (8 848 m) e o K2 (8 611 m). A temperatura média anual é sempre abaixo de zero e o acesso as aldeias é extremamente difícil.

Fonte: Christian Today.

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This