Sediado pela IECH – Igreja Evangélica Congregacional de Higienópolis, entre os dias 21 e 24 de abril, cristãos de diversas denominações do Estado, participaram da primeira turma do Curso Kairós na cidade do Rio de Janeiro.

O feriadão prolongado proporcionou aos que buscavam mais conhecimento, dias de bastante capacitação e crescimento espiritual. O Curso é promovido por Living Springs International, em parceria com o Instituto Ágape de Evangelismo e Missões e a SEPAL – Servindo Pastores e Líderes.

O Kairós foi desenvolvido com o objetivo de educar, inspirar e desafiar cristãos para participarem ativamente do cumprimento da Grande Comissão de Cristo.

Durante as aulas, foram utilizadas várias ferramentas de ensino e aprendizado, tais como: grupos de crescimento, exposição pelos facilitadores, momentos devocionais, exibição de vídeos, intercessão pelos povos, entre outras atividades.

Questões voltadas para a missão transcultural, visando alcançar os povos não-alcançados, também foram bastante abordadas pelos facilitadores.

“Temos o sonho de que a igreja como um todo seja mobilizada a fazer missões de maneira eficaz, e o curso Kairós é uma ferramenta excelente para colocar o membro em sintonia com essas perspectivas.” Rogério Barrozo, Pastor da IECH que sediou o curso.

Testemunhos:

Débora de Souza da 2ª Igreja Batista de Duque de Caxias, disse que foi muito edificante sua participação e que agora tem uma nova leitura a respeito da Bíblia, e está motivada a levar o que recebeu para sua igreja.

Já a Mariane Dantas da Assembleia de Deus Ministério de Venda das Pedras em Tanguá, município que fica a 65 km da capital do RJ, veio com membros de sua igreja buscar mais desse tema, que segundo ela tem ardido muito em seu coração. “Vou expandir o que aprendi com os jovens da minha igreja, fortalecendo a necessidade de evangelizar os povos não-alcançados”.

Foto Intercessao Foto Louvor e adoração

Momento de intercessão                              Louvor e adoração

Ilana Dantas da Igreja Evangélica Congregacional de Niterói declarou que o Kairós é maravilhoso, pois em um curto espaço de tempo ele conseguiu mudar a visão de uma vida inteira. “É um curso fundamental e que todos deveriam ter a oportunidade de fazê-lo, porque certamente as pessoas estariam mais engajadas em missões.”

1ª Turma Kairós no Rio de Janeiro

foto 1ª turma

Dânia Melo, Coordenadora do Curso, contou que saiu de Uberlândia, Minas Gerais, com uma grande expectativa, mas foi surpreendida com o interesse, comprometimento e interação dos alunos.

“Cremos que o objetivo maior de Deus foi alcançado e vidas foram abençoadas nesses dias.”

Até ao fim deste ano será formada nova turma. Em breve divulgaremos data e local.

Por Angélica Lima

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This