Já se passaram quase duas décadas desde que o internacional movimento cristão Mocidade para Cristo (MPC) ganhou seu primeiro presidente brasileiro. Mas, foi bem antes, exatamente em 1952 que chegaram, em Campinas (SP), os pioneiros da missão. Donald Phillips e depois, já numa fase de consolidação, o casal Paul e Jane Overholt, estes verdadeiros “heróis” em campo, viveram muitos anos no Brasil servindo a juventude brasileira.

Porém, só no ano de 1997 que a MPC ganha seu primeiro presidente brasileiro. Nesta ocasião, já tinha desenvolvido seu próprio estilo ministerial organizando acampamentos, revistas, congressos para milhares de pessoas e evangelização em diferentes frentes. As mais conhecidas eram “Estudantes em Ação” e “Atletas em Ação”, esta última veio a se desmembrar e hoje é conhecido como a organização missionária “Atletas de Cristo”.

Foi a MPC que trouxe ao Brasil os acampamentos como estratégia de alcance da juventude. Além disso, a série de congressos “Geração” também teve papel fundamental no novo formato de evangelização de jovens no Brasil.

O primeiro Congresso foi uma revolução para a época, quatro mil pessoas participaram do evento. Depois foram vários, até chegar o ‘Geração 2002’, que comemorou o Jubileu de Ouro da MPC no Brasil.

Hoje já estabilizada e respeitada no Brasil, a Mocidade para Cristo é um movimento cristão com foco na juventude e atuação em diferentes países, e é composta por dezenas de milhares de obreiros de tempo integral, parcial e voluntários, em mais de 130 países, e que trabalham em conjunto para dar, a todos os jovens, a oportunidade de ser um seguidor de Jesus Cristo. A MPC procura levantar seguidores de Jesus por toda a vida, e que levarão o cristianismo com seriedade, devoção, oração, e paixão em compartilhar o amor de Cristo.

História

Internacionalmente conhecida como Youth For Christ, a MPC nasceu na década de 1940 nos Estados Unidos. Um grande movimento de cruzadas evangelísticas estava nascendo em várias cidades. Os líderes se ajuntaram em duas convocações e organizaram a Youth for Christ (Mocidade para Cristo), visando unir e beneficiar a todos os programas locais em torno de objetivos específicos.

O Dr. Torrey Johnson é considerado o fundador da MPC Internacional pelo fato de ter sido aquele que idealizou essas convocações, foi eleito como o primeiro presidente da missão. O primeiro obreiro contratado foi o jovem pastor Billy Graham.

A MPC que tem mais de 70 anos de trabalho missionário tem um vasto relatório de vida, nos últimos anos a missão atingiu mais de 30 cidades no Brasil, com 35 tipos diferentes de ministérios, sendo o maior deles o trabalho de evangelização nas escolas. Apenas nos anos de 1998 à 2001 a MPC atingiu mais de um milhão de jovens, registrando mais de 15.000 decisões de pessoas interessadas por Jesus e/ou se reconciliando com o Senhor.

Entre os muitos trabalhos realizados pela missão existem os: Escola da Vida (http://www.portalescoladavida.com.br/), Estudante em Ação (http://www.estudantesemacao.com/) entre muitos outros.

 

Conheça mais: http://www.mpc.org.br/

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This