Devido à recente abertura do Brasil para uma nova onda de imigração, especialmente de refugiados, a Missão MAIS, movida pela visão de apoiar a Igreja Sofredora onde quer que ela esteja, iniciou o projeto RENOVARE, um programa de acolhimento de refugiados cristãos que, por motivos de guerra, perseguição religiosa, pobreza extrema ou desastres naturais, não possuam mais condições de permanecerem em seus países e necessitam buscar o refúgio.

O projeto consiste em acolhimento no Brasil em parceria com igrejas, atendimento pastoral, emocional, médico, odontológico, assistência documental e reintegração social (aprendizado do idioma e reinserção no mercado profissional). Dezenas de famílias já foram recebidas através do projeto e estão espalhadas por diferentes regiões do país sendo acompanhadas por nossas equipes locais e parceiros.

Como tornar sua igreja parceira do projeto Renovare

As igrejas brasileiras, parceiras do projeto RENOVARE que acolhem os refugiados, assumem um compromisso com a MAIS e com os beneficiados em quatro aspectos:

  1. Pastoreio integral do refugiado (e família) e de suas necessidades;
  2. Aluguel de uma casa que atenda as necessidades mínimas do refugiado (e sua família) pelo período mínimo de 1 ano, até que a reintegração social esteja efetuada e o refugiado tenha condições de arcar com tal despesa;
  3. Emprego (registrado de acordo com a legislação brasileira) para o refugiado (ou chefe da família), junto a empresários da igreja e da cidade em que está se reintegrando à sociedade;
  4. Curso do idioma português voltado para estrangeiros (formal ou informal, mas sistemático e intencional).

Para se inscrever Clique Aqui

 

Sobre a Missão Mais

A MAIS é uma organização missionária fundamentada em 3 pilares:  a Arena, a Natureza e o Objetivo.

Arena

Nossa ARENA de trabalho é a comunidade de cristãos, em qualquer lugar do mundo, vivendo sob condições de guerra, catástrofe natural ou perseguição religiosa.  É a esses irmãos que denominamos IGREJA SOFREDORA. Reconhecemos que o sofrimento humano não se restringe tão somente a tais circunstâncias, mas cremos ser esta a arena operacional que Deus colocou sob nossa responsabilidade.

Natureza

A NATUREZA do nosso trabalho é o apoio. Não somos uma organização focada em projetos pioneiros de plantação de igrejas, pois acreditamos que este seja o papel da igreja local nativa. E é justamente para isso que desejamos apoiá-la. Apoiamos a igreja com 4 tipos de ação: Socorro, Desenvolvimento, Treinamento e Acolhimento.

Socorro

Na área do SOCORRO, realizamos campanhas visando o atendimento emergencial em caso de catástrofes e guerras. O auxílio prestado é focado em igrejas nativas e sempre contempla atividades como distribuição de alimentos, atendimento médico e reconstrução. Foi o caso no Haiti (2010), Japão (2011), Filipinas (2013), Faixa de Gaza (2014), entre outros.

Desenvolvimento

Nossas ações de desenvolvimento ocorrem principalmente através da distribuição de microcrédito para que famílias cristãs iniciem seus próprios negócios. Famílias do Haiti, Burundi, Sudão, Ásia Central e Brasil já foram atendidas.

Treinamento

O fator Treinamento também é fundamental em nossa estrutura, visto que desejamos equipar a igreja sofredora para que esta possua condições autônomas de crescimento e proclamação. No Haiti, temos realizado a Escola de Desenvolvimento Comunitário desde 2011, focando em pastores e líderes. Temos também a Escola Remix de música e arte, para crianças residentes em acampamentos pós-terremoto. E através do CT MAIS, jovens do Brasil e da igreja sofredora têm sido treinados e enviados.

Acolhimento

Nosso chamado ao Acolhimento tem se concretizado principalmente através de nosso programa para refugiados cristãos no Brasil. Já acolhemos famílias oriundas da Síria, Paquistão, Congo, entre outros.

 

Fonte : Missão Mais

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This