Se você acha que escrever uma carta é coisa do passado, saiba que existe missionários presos que precisam de apoio e ficam felizes em receber uma mensagem de fora do presídio. Foi pensando em dar um alento ao missionários presos, por pregar o evangelho que Missões Portas Abertas lançou uma campanha.

Dessa ver a ajuda é para o pastor Bahrom Kholmatov que é líder de uma igreja protestante no Tajiquistão, 35º país na Lista Mundial da Perseguição 2017. Ele foi condenado a três anos por “cantar canções extremistas na igreja e incitar o ódio religioso”.

Hoje, na prisão, aos 42 anos de idade, Bahrom está longe de sua esposa, Gulnora, e de seus três filhos: Firdavs (21), Firus (19) e sua filha Gulnoza (14).

Portas Abertas iniciou uma campanha de cartões com duração até o dia 26 de janeiro de 2018. Por meio dela, você tem a oportunidade de escrever cartões em inglês para Bahrom, na prisão, sua esposa Gulnora e seus filhos. Você pode encorajar o cristão e sua família com palavras de esperança. Confira a história completa, as instruções e dicas e escreva um cartão.

Situação

Em abril de 2017, o pastor Bahrom foi intimado para um interrogatório no Comitê de Segurança Nacional, onde foi detido e trancado em uma prisão. Em 3 de julho, ele enfrentou a primeira sessão no tribunal. Testemunhas deram falsas declarações durante as sessões no tribunal e o pastor Bahrom foi condenado a três anos de prisão acusado de extremismo, sob o artigo 189, parte 1 do Código Criminal do Tajiquistão.

As autoridades tadjiques ameaçaram familiares, amigos e outros membros da igreja caso revelassem qualquer detalhe do caso, julgamento ou prisão. Mas sua esposa, Gulnora, que pode visitá-lo, compartilhou que ele está bem, na medida do possível. Ela também compartilhou que Bahrom está preparado para permanecer os três anos inteiros na prisão, mas que alimenta a esperança de ser liberto antes. Agora, apesar de forte e calmo, a situação não tem sido fácil para ele.

Pedidos de oração

–   Ore para que a fé de Bahrom seja fortalecida, por seu estado emocional e por um novo processo judicial.

–    Interceda por sua esposa e seus três filhos.

–   Clame por sua igreja, para que os fiéis cresçam espiritualmente e, através dessa situação, aprendam a confiar em Deus cada vez mais.

 

Fonte: Missões Portas Abertas

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This