Maldivas

A famosa Ilhas Maldivas, sonho de consumo de muita gente e cenário de lindas paisagens, é um país localizado na Ásia. Com mais de 1.100 ilhas e possui uma área menor que 300 km2, um pouco maior que Campos do Jordão. Na verdade, a grande maioria dessas ilhas nem é habitada.

A população das Maldivas é de aproximadamente 320 mil habitantes, mais ou menos a metade do estado de Roraima, o que tem menos habitantes no Brasil. É o menos populoso de toda a Ásia. Apesar de ser um país tão pequeno, é conhecido como um paraíso na terra, principalmente pelo seu mar e pelos caríssimos resorts para onde os ricos vão curtir seu descanso. Sua capital Malé é uma das mais superlotadas do mundo, o que não é tão difícil, pois seu tamanho é menor do que a soma da área dos também famosos bairros de Copacabana e Ipanema, no Rio de Janeiro.

Mas nem tudo é maravilha nesse lindo país. A concentração de renda é uma das maiores do mundo e 95% de toda a riqueza de lá está concentrada nas mãos de 5% da população. Com isso, o país é devastado pela pobreza e violência. Além disso, a alta concentração de pessoas na capital, onde vivem mais de 50% da população, faz com que todo espaço seja ocupado. É comum encontrar casas onde moram até 20 pessoas, muitas vezes sem luz e com alguns dormindo no chão. Além disso, metade dos jovens das Maldivas é viciada em algum tipo de droga.

A culinária da região tem como base três principais ingredientes: peixe, coco e grãos. O prato mais popular é o Garudhiya Baiy, servido em uma tigela de sopa de atum, arroz branco, cebola fatiada, pimentão, limão fatiado, pasta de pimentão típica e, às vezes, acompanha peixe grelhado.

De acordo com a organização Portas Abertas, é um país onde tem bastante perseguição aos cristãos e que se define como um país 100% muçulmano.  A organização Joshua Project classificou  as Maldivas como um país com 0% de cristãos. 

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This