A CCI Brasil realizará em Curitiba, entre os dias 16 a 20 de Novembro, a conferência “O Reino e o empresário” que em termos simples, trata-se da missão de Deus em e através da esfera de negócios e comércio. É um evento sobre “missão empresarial”, que vai tratar de atividades empresariais que criam oportunidades ministeriais legítimas e trazem transformação espiritual, econômica, social e do meio ambiente, entre pessoas, comunidades, sociedades e povos, para a glória de Deus.
O objetivo do evento é fazer perguntas e oferecer respostas, como por exemplos: Qual seria o teu papel como empresário em proclamar o Evangelho e promover o Reino de Deus? Ele chama os empresários? Ele usa executivos e negócios e empresas para evangelizar pessoas, plantar igrejas, mudar sociedades e transformar nações?
Interessou-se pelo tema? Em uma breve entrevista vamos apresentar tudo sobre o evento, confira.

1) O que o público pode esperar do evento? Quais serão os temas abordados?
Os tópicos que serão tratados por especialistas incluem:
– O chamado do Empresário
– O empresário e as sete esferas de influência
– Como transformar a sua empresa em uma “empresa missionária”
– Empreendedorismo do Reino
– Economia do Reino
– O que é Missão Empresarial? (Business as Mission, ou BAM)
– Alicerces bíblicos e históricos de Missão Empresarial
– Empresas Missionárias
– Ecossistema BAM no Brasil
– “Missão Empresarial” (BAM) ao redor do mundo
– Fundos de Investimento BAM
– “Freedom Business” (BAM e tráfico humano)
– BAM e plantação de igrejas
– BAM entre povos não alcançados
– BAM e os refugiados no Brasil
– Desafios para uma empresa do Reino no Brasil

2) Por que um empresário ou empreendedor deveria ir a esse evento?
Este evento foi elaborado pensando justamente em empresários e empreendedores que querem “fazer mais” para Deus, ou “fazer melhor” para Deus. O evento é direcionado para empresários (as), executivos (as) e comerciantes que se perguntam se Deus está o chamando. Que se perguntam “Será que um “mero” empresário teria condições de servir e glorificar a Deus de maneira real e profunda? Será que eu teria que me tornar pastor ou missionário para “realmente” honrar a Deus?”
Essa conferência é um evento inédito no Brasil, pois não é apenas uma conferência. É uma consulta também. Ou seja, ninguém pode ir pensando que só vai “receber”. Todo mundo vai contribuir também. Teremos grupos de trabalhos que vão lidar com assuntos de estrema relevância e importância, tais como “Missão Empresarial e os refugiados no Brasil”, “Missão Empresarial e Tráfico Humano”, “Os Desafios no Brasil para empresas do Reino”, e muito mais. Nós precisamos de pessoas dispostas a trabalhar e contribuir para que possamos juntos, produzir e lançar desafios para a Igreja brasileira no que diz respeito à Missão Empresarial.

3) Quem são os palestrantes?
Convidamos cinco homens de Deus que são reconhecidos globalmente como especialistas em missão empresarial. Um vem da Suécia, dois dos Estados Unidos e dois do Brasil. Além deles, teremos estudos de casos e testemunhos de brasileiros que estão impactando o Brasil e as nações através de negócios. Os nomes deles são: David Stone, Sean Lambert, Mats Tunehag, João Mordomo e Jim Stier.

4) Como os interessados podem realizar a inscrição?
As inscrições podem ser feitas no site www.missaoempresarial.net

O leitor do Radar Missionário que fizer a inscrição até o dia 09/11 ganhará um kit especial* que inclui:
– 1 Livro – Venha Teu Reino – (Jim Stier, Richlyn Poor e Lisa Orvis)
– 2 Livretos: Missão Empresarial, e Por amor do seu nome (João Mordomo)
– 1 pacote (250g) Café Gourmet

*Para ganhar o kit a pessoa precisa informar que leu a matéria sobre a Conferência no Radar Missionário.

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.