No dia em que se comemora alusivamente o aniversário de Jesus, o que temos dado de presente ao aniversariante?  Falar de seu amor e compartilhar as suas obras e Salvação ainda é a melhor forma de seguir o ide da Grande missão.

Durante todo o ano mostramos os agências missionária que fazem trabalhos relevantes no campo, buscando as almas e falando do amor de Cristo Jesus. E como o Evangelismo nunca sai do nosso Radar, vamos registrar nessa data especial, mais um trabalho de excelência.

O Movimento Estudantil Alfa e Ômega que é formado por  um grupo de estudantes que entendem que a maior aventura da vida é ter um relacionamento pessoal e verdadeiro com Deus, através da pessoa de Jesus. Para isso, promovemos reuniões, palestras, estudos bíblicos, seminários, evangelismo pessoal, discipulado e encontros para diversão.

A estrutura do ministério foi criada para alcançar o maior número de estudantes da maneira mais efetiva. No movimento existe duas áreas de contínuo foco: o Ministério Catalítico, em que o estudante-chave lidera o movimento por meio da assessoria de um missionário à distância; e o Ministério Direto, em que o missionário está diariamente no campus para desenvolver o ministério.

Ministério Direto: Na história do Alfa e Ômega do Brasil, tradicionalmente o trabalho é realizado  com uma equipe de missionários numa grande universidade pública. Esse tipo de trabalho é chamado ministério direto, porque o missionário está diretamente envolvido na liderança daquele campus e não indiretamente como o missionário catalítico. As tarefas principais desta equipe são apresentar o evangelho a cada estudante, edificar a vida de estudantes cristãos, levantar líderes e ajudar a iniciar novos ministérios.

Ministério Catalítico: Existem mais de 4 milhões de estudantes em campi universitários* no Brasil, em mais de 2000 instituições de ensino superior. É sabido que não é possível ter a presença de missionários em cada uma dessas instituições. Pensando nisso, a estratégia catalítica vem atender essa demanda, ajudando pessoas que desejam liderar o Movimento Alfa e Ômega em sua faculdade. Essa pessoa é o “catalizador” ou pessoa-chave, que pode ser estudante, professor ou leigo disposto a iniciar e ajudar o ministério, assessorado por um missionário. Esse ministério se desenvolve através da Equipe Metro ou do Ministério Elo.

Equipe Metro: Nas regiões metropolitanas, onde é possível ter um contato pessoal com um missionário, se desenvolve a estratégia METRO. Sabendo que cada vez mais, nas regiões metropolitanas, vemos inúmeras faculdades e universidades prontas para receberem a mensagem do evangelho, então, uma equipe de missionários ajuda os “catalizadores” a desenvolverem o Movimento Alfa e Ômega no seu campus dentro da grande cidade. Essa estratégia é realizada em algumas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza.

Ministério ELO: Em estados onde não há nenhum missionário de tempo integral, uma pessoa chave pode desenvolver o Movimento, sendo acompanhado e discipulado à distância através de telefone, internet e/ou visitas esporádicas.

E aí, gostou da iniciativa, é um estudante? Então faça parte desse ide de Jesus.

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This