Uma equipe de pesquisas de Israel já está pronta para embarcar em uma expedição de três anos para buscar mais rolos de Pergaminhos do Mar Morto e outras antiguidades no deserto da Judeia.

A expedição, liderada por uma equipe de pesquisa do Governo, marcará o primeiro levantamento arqueológico em larga escala da área em mais de 20 anos. As pesquisas estão previstas para serem iniciadas no mês de Dezembro de 2016.

Os arqueólogos planejam examinar centenas de cavernas no deserto, próximo ao Mar Morto, onde os manuscritos bíblicos mais antigos do mundo foram descobertos em 1947.

A última expedição foi realizada com o apoio do Governo de Israel, depois que saqueadores encontraram manuscritos na área, nos últimos anos.Os Pergaminhos do Mar Morto são apontados atualmente como a “Joia da Coroa” entre as antiguidades israelenses.

Recentemente, a Autoridade Palestina pediu à UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) que negue a propriedade israelense sobre os Pergaminhos do Mar Morto, dizendo que as cavernas onde foram encontradas estão além da “linha verde”, ou seja, fora dos domínios de Israel.

 

Fonte: Portal Guia-me

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This