A maior comunidade Cigana da América Latina está localizada na Cidade de Souza – Paraíba. Mais de 1.500 famílias vivem em condições de muita carência. Todos os dias, enfrentam os desafios da vida, na luta pela sobrevivência. Dificuldades como; falta de água, alimentação, oportunidade de trabalho, atendimento e orientação na área da saúde, educação, etc.

Mas, a partir de uma ligação de um dos ciganos, pedindo ajuda na programação de rádio em favor de toda a comunidade cigana, foi que motivou nosso missionário pastor Luciano dos Santos Caetano, abraçar mais este desafio.

Realmente é lindo ver a paixão dos missionários que amam sem descriminar. Amam sem interesse. Com único objetivo, de vê-los salvos, libertos pelo poder do evangelho de Jesus Cristo. Para Glória de Deus, Gideões seguirá dando assistência a essas famílias ciganas, que merecem respeito, amor e consideração. Eles têm direito de ouvir falar do amor de Jesus Cristo e com livre arbítrio escolherem a salvação.

Muitas doações de roupas, alimentos e utensílios de casa, já foram distribuídas. Mas, o desejo do Coordenador do Projeto, Missionário Luciano é poder dar uma Bíblia para cada pessoa, cada família.

Ao falar na programação de Voz Missionária, emocionou a audiência, falando da importância da distribuição da Palavra de Deus. Muitos contribuintes dos Gideões ofertaram para a compra de bíblias e ao final do programa conseguimos aproximadamente 250 bíblias. Mas nosso Missionário espera por mais doações.

Várias visitas foram feitas e a carência do evangelho é grande. Essa é uma campanha que dever ser intensificada, afinal é o pão que alimenta a alma, a vida. Certamente se não atentarem para a pregação do Missionário, quem sabe um dia em que estiverem sozinhos aflitos de alma, ao ler a Bíblia podem ser convencidos pelo Espírito Santo de Deus. Só o Espírito Santo convence o homem do pecado. Aleluia! Glória a Deus.

O que alegra nosso coração também em relação as crianças, é que pastor Luciano mobilizou uma campanha para comemorar o dia da Criança (dia 12 de outubro de 2013).

Pastor Cesino Bernardino apoiou a ideia e através dos Gideões autorizou a contratação de um ônibus para levar os missionários para esse dia de atividades. Saindo da Cidade de Patos (base do projeto Paraíba), nossos missionários e professores seguiram levando o sonho de toda criança, distante aproximadamente 140 km de Souza, onde está a comunidade de Ciganos,

As crianças ciganas jamais imaginavam tal possibilidade. Mas, o empenho dos missionários da Paraíba foi fundamental. Mais de 800 brinquedos, balas, pipoca e comida para a grande festa das crianças.

Pela primeira vez na história dessas queridas famílias e crianças, foi comemorado o Dia da Criança. Um dia inteiro de atividades, brincadeiras, louvores e também evangelização.

Missionário Luciano relatou que foi emocionante ver a alegria das crianças, mas também a dos pais em ver seus filhos sendo lembrados, neste dia especial. Muitos pais não tinham condição de comprar um brinquedo, mas foi possível sorrir com os filhos pela ajuda e o amor dos missionários.

Está é a visão dos Gideões, chegar ao maior número de pessoas, comunidades, vilas, sertão. Não importa o lugar, a raça, a cor, as condições. Amar com o amor de Jesus Cristo.

Pedimos a você para que ore e abençoe este projeto com bíblias e ofertas a fim de proporcionar também assistência social a estas famílias.

Devemos amá-los.

Pb. Hueslen Ricardo Santos
2º Secretário dos Gideões

 

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This