Quem nunca entrou em uma igreja e viu lá no canto do púlpito uma pessoa movimentando as mãos, gesticulando vários sinais por minuto. Para quem não conhece o gestual é difícil entender o significado de cada um, mas a expressão facial marcante durante a execução dos gestos indica alguns sentimentos. Infelizmente não são todas as igrejas que têm esse ministério de inclusão aos deficientes auditivos. Mesmo sabendo que o Evangelho precisa expandir e alcançar a todos, pessoas dispostas a evangelizar esse público ainda é bem pequeno.

Embora não seja tão abrangente o ministério de evangelização para deficientes auditivos, algumas iniciativas ganham destaque. Para quem deseja dar os primeiros passos nesse tipo de evangelização existe uma apostila gratuita do curso básico de libras – Preparação de Intérpretes para o Ministério com Surdos, elaborado por Nilzélia Leite, do Ministério com surdos da Assembléia de Deus do Gama Oeste. A apostila apresenta excelentes noções sobre como iniciar e dar prosseguimento ao ministério com surdos-mudos.

Outra opção para quem deseja se capacitar e é vocacionado na evangelização discipuladora de surdos é o curso II Evangesurdos que acontecerá no dia 19 de Setembro, na igreja Batista do Conforto, em Volta Redonda (RJ). A direção do evento utiliza o gancho da comemoração do Dia Nacional dos Surdos (26.09) e levanta um clamor junto com as igrejas que desenvolvem o ministério com surdos e as que desejam envolver-se para que o evangelho chegue aos corações dos 9,6 mil surdos do nosso Brasil.

 

Apostila gratuita Clique Aqui 

Mais informações sobre o II Evangesurdos Clique Aqui

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This