O estado de Veracruz, no sul do México, continua a ser impactado pela violência de gangues criminosas e cartéis de droga. As igrejas não estão imunes. Pelo contrário, essas organizações criminosas vão atrás das doações feitas pelos membros das congregações durante os cultos. Uma das últimas vítimas foi a esposa de um pastor.

J. Medina foi sequestrada em seu local de trabalho em plena luz do dia no município de Acayucan. Um alto valor de resgate foi pedido e depois ela foi libertada. Mas a família não deu mais detalhes de como tudo aconteceu. Com 84 mil moradores, esse município presenciou um significativo aumento no nível de violência este ano. Relatório publicado pela mídia local diz que de junho a agosto 35 pessoas foram mortas.

Em setembro, um homem de 22 anos foi sequestrado e os sequestradores pediram 4 milhões de pesos mexicanos (cerca de 700 mil reais) de resgate. Como a família só conseguiu levantar um décimo do valor no prazo estipulado, eles o mataram. Ore pelos cristãos no México, para que sejam fortalecidos e permaneçam firmes na fé. Que mesmo diante das ameaças que enfrentam, não sejam tomados pelo medo, mas ponham a confiança no Senhor.

Fonte: CPAD News

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This