O 20 Minutos é um projeto de evangelismo universitário, surgiu na Faculdade Esamc em 2013, logo depois na Faculdade Pitágoras no primeiro semestre de 2014, Unitri no segundo semestre de 2014 e recentemente na Faculdade Fases. Uma vez eu vi um pregador dizer que Deus está morto nas universidades, pelo fato da maioria dos estudantes cristãos ao ingressarem nas universidades abandonarem a fé, por ser um ambiente de supervalorização do materialismo e racionalismo e altamente influenciador. Mas pela sua infinita misericórdia o Senhor tem levantado jovens para compartilhar as Boas Novas no ambiente acadêmico.

Como o nome bem diz, nossos encontros acontecem no intervalo e tem duração de 20 minutos, o projeto tem total liberação da diretoria da faculdade, sofrendo algumas alterações de acordo com a mudança de diretoria. No início nossas reuniões eram bem tímidas, debaixo das árvores ao lado do palco do teatro arena, mas só era frequentado por cristãos. Eu sentia que aquele não era a vontade do Pai e que Ele nos queria no palco, local de maior concentração dos estudantes durante o intervalo, mas nós tínhamos medo de não sermos bem recebidos. Essa era uma barreira que pareia intransponível até o dia em que o Senhor nos constrangeu e sua vontade foi maior que nosso medo, então rompemos aquela barreira e nos reunimos no palco diante de toda arena. Naquele dia eu vi mais da metade da minha faculdade orando a Deus, ganhamos o palco mas enfrentamos resistência de alguns alunos cristãos e acabamos perdendo a apoio da metade deles. Nesse tempo eu vi o amor de Deus sendo manifesto naquela faculdade, sempre iniciávamos cantando, depois uma mensagem evangelística e encerrando com uma oração, sempre às terças-feiras.

todas 20m

As reuniões eram ao ar livre e começamos a perceber que nossas voz não tinha um grande alcance, precisávamos de uma aparelhagem de som. Começamos a orar nesse sentido e ao final de cada encontro uma pessoa vinha com uma carta e nos entregava dizendo que Deus as havia mandado entregar, isso aconteceu diversas vezes e toda vez que abríamos a carta tinha uma valor para comprar a caixa de som e os microfones. Em uma dessas reuniões, uma menina veio conversar com a gente e nos contou que vinha passando por uma série de dificuldades familiares e tinha decidido naquele dia tirar a própria vida, tinha tentado se jogar na frente dos carros em movimento na avenida em frente a faculdade, mas não teve coragem, então decidiu se jogar do 3º piso do Bloco C no intervalo, quando o intervalo chegou e ela se dirigiu ao batente para se jogar, ouviu o louvor que entoávamos no 20Minutos e aquele louvor entrou no coração dela e renovou a alegria de viver, era a alegria da salvação.

Com o passar do tempo o Senhor têm nos orientando e atualmente realizamos nossas reuniões dentro das salas duas vezes por semana, temos visto católicos, espíritas, pessoas sem religião e ateus frequentarem os encontros, muitos tem sido curados, libertos e salvos pra honra e glória de Deus.

20minutos2

A liderança de todos os 20Minutos se reúnem mensalmente para compartilhar experiências e orar junto em vigílias sempre ás terceiras sextas-feiras do mês. Ainda enfrentamos desafios como a liberação do projeto a cada mudança de diretoria, grande incidência de suicídios nas universidades e mobilização de jovens dispostos a anunciar o Reino nas faculdades que ainda não tem nenhum projeto evangelístico. O Senhor tem nos dado vitória.  Deus não está morto nas universidades, Ele vive e reina.

lucas farias

Lucas Farias, líder 20Minutos Pitágoras. (lucalfa96@gmail.com)

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This