Uma das coisas mais bonitas de se ver,  é a pessoa dedicar sua vida em prol da obra missionária. Contudo, para quem não vive nesse universo pode pensar que é algo do outro planeta, impossível de alcançar, fora da nossa realidade. Mas, a história do William que contou para nós, do Radar Missionário, como escolheu seu caminho em missões e como funciona, nos mostra como é acessível. Basta buscar seu caminho com vontade e seguir.

William Marques

Muitas pessoas me perguntam porque escolhi Moçambique, na verdade desde o ano de 2011 esse país tem feito parte da minha história. Logo na minha primeira ida ao país, pude ver a realidade e as necessidades espirituais e sociais que assolam aquela região. O meu objetivo, desde o início, era trabalhar com adolescentes e jovens, ensinado curso profissionalizante de Elétrica e Refrigeração, discipulado e levando o amor de Deus para os moradores da cidade de Pemba, na base missionária da Heidi Baker.

Inicialmente seriam 20 dias que se tornaram oito meses. Durante esse período nasceu o projeto Água e Alegria onde o objetivo era além do discipulado, viabilizar a construção de reservatórios de água e perfuração de poços artesianos, trazendo dignidade para o povo moçambicano.

De 2012 a 2014 trabalhamos na região de Pemba, Nampula, Quissanga, Inhaminga, Dondo e Chimoio onde desenvolvemos o trabalho de discipulado com jovens, perfurando poços nas escolas e construindo igrejas e reservatórios de água. Hoje a falta de água é um dos maiores problemas de Moçambique, onde as pessoas andam de 10 a 12 km para encontrar água para beber.

As estatísticas mostram que os filhos sem pai, ou sem mãe, não só por causa dos divórcios, pois muitos morrem também por doenças terríveis, crescem sem base familiar e acabam transferindo tais coisas para as gerações seguintes. Isso ocorre em todas as classes sociais.

Outros dados daquela região que assombram os moradores, por exemplo os altos índices de doenças graves, o HIV (AIDS) está em mais de 13% da população, entre 15 a 20% das crianças nascem infectadas. Mais de 1.5 milhões e órfãos. 15 mil vivem em 155 instituições. (Menos de 10%)

Além dessa doença terrível a fome, miséria, falta de Saneamento básico, corrupção generalizada (igreja), também afetam a região.

Desafio do Momento

A construção de uma base para abrigar crianças que são cuidadas pelo pastor Celestino (obreiro nativo) é um dos maiores desafios. Hoje o pastor atende por semana cerca de 300 crianças em um terreno doado, onde não existe estrutura própria como, por exemplo, banheiro, água, refeitório etc. A Base Missionária que funcionará como escola e centro evangelístico, beneficiando a cidade de Bera e comunidade vizinha, onde iremos receber missionários que desejam servir na região precisa ser construída.

Outro desafio é o de Natal, aproveitamos a data comemorativa que toca as pessoas pela emoção, utilizamos como método de evangelismo e iremos promover um Natal Solidário que abrangerá cerca de 1500 pessoas da região. Nosso objetivo e servir duas refeições, ministrar a Palavra, passar um filme de Jesus, nosso desejo é fazer um festa para o povo moçambicano através levar amor de Deus.

https://www.youtube.com/watch?v=S5zItx9iCWU

Se você quiser e pode ajudar, sua contribuição será muito bem recebida.

Banco Bradesco

Agência- 3730

C/p – 4683-3

Banco do Brasil

Agência – 4861-5

C/p 683-1

Caixa Econômica

Agência – 0584 op 013

C/p 37654-8

AMM – Associação Missionária Macedônia

Banco Itaú: Agência 0147 – C/C 67755-3

Sobre o Missionário:     

William Marques de Carvalho, 34 anos, brasileiro, solteiro, natural de Belém (PA), técnico em Elétrica e Refrigeração, Idealizador do projeto Água e Alegria, Membro da Igreja Presbiteriana em São Caetano (SP) e missionário da Missão Macedônia com sede em Goiânia.

⦁ Em 2011  estudou em Belo Horizonte no Instituto Bíblico do Clamor.

⦁ Em 2011 primeira viagem a Moçambique que durou 8 meses.

⦁ Em 2012 missionário na Missão CECORE – Corredores do Reino em Belo Horizonte – MG.

⦁ Em 2013 curso na M3 sobre o mundo Muçulmano.

⦁ Em 2013 curso de Teologia na WEC Brasil – Missão AMEM.

⦁ Em 2014 segunda viagem a Moçambique durou 6 meses, parceria com missão AMÉM de Moçambique.

⦁ Em 2014 e 2015 estudou no CEM – Centro Evangélico de Missões, curso de Missão Integral

⦁ Em 2015 terceira viagem para Moçambique em parceria com a Missão Jesus Para Nações.

⦁ Em 2016 viagem para Europa, em Portugal, Espanha e Inglaterra em parceria com a Igreja Presbiteriana Renovada de Braga.

⦁ Em 2017  curso de reciclagem na área de Elétrica e Refrigeração.

Contato

William Marques Carvalho

E-mail : marqvigia@hotmail.com /  aguaalegria@hotmail.com

Tel. :   (11)9 9899-22971 / (31)9 9826-7104

Skype:  William.marques90

 

 

 

 

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This