“Eduque a criança no caminho em que deve andar e até o fim da vida não se desviará dele”. Pv 22.6.  A cada dia que passa ficamos emocionados e gratos a Deus pelos projetos realizado na MEAP e o projeto ‘Meu Peixinho’ tem cumprido todas as metas, atuando e abençoando a vida das crianças do Delta do Parnaíba. Levamos a Palavra ao coração de mais de cem pequeninos, sendo canal de alegria e cuidado, através das aulas e de todas as atividades complementares.

Diante dos desafios, às vezes nos perguntamos o que acontecerá com eles daqui a cinco, dez anos… E num desses momentos de reflexão tive uma grata surpresa. Recebi a visita do jovem Daniel, que fez parte do projeto, na comunidade do Torto, em 2010. Nesse período, eu e outra missionária nos deslocávamos até essa vila, duas vezes por semana, numa caminhada de duas horas, sob sol forte e areia escaldante, e ministrávamos às crianças. Na época Daniel tinha 13 anos. Ele não faltava nas atividades e sempre ficava depois da aula para conversarmos. Era muito interessado em aprender. Em 2011 ele foi embora do Torto e nunca mais tivemos notícias dele. No mês passado, Daniel veio visitar a tia que mora em Caiçara e, para minha surpresa, me visitou também. Contou-me sobre a cidade onde mora, sobre seus amigos e família e me disse: “Hoje tia, eu trabalho em uma padaria e estou aprendendo a profissão de padeiro. Faço parte do grupo de jovens da igreja e sei que o único caminho é Jesus. Lembro que a senhora falava que Deus tinha um futuro diferente para cada um de nós. Hoje eu sei disso e lembro de cada conselho que a senhora me dava no projeto”.

O “Meu Peixinho” é isso; um lugar de carinho, compreensão, esperança e amor. Um lugar que Deus usa para reescrever a história das crianças assim como reescreveu a de Daniel.

Iraneide Gomes, Missionária MEAP PI

Faça parte dessa história de amor e dedicação ao próximo Doe Clique aqui

Conheça outro projetos da Meap

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This