A Chuva para muitos é um sinal de esperança ou de alegria, mas não aqui no deserto do Atacama. Este é o deserto mais seco do mundo, em alguns pontos não chove a mais de 300 anos. Mas, nos últimos dias um fenômeno anormal tem acontecido, a Chuva. Ninguém aqui está preparado para uma chuva, as cidades estão ao pé de montanhas de areia e pedras, ou então em vales. Então, quando chove, as casas ficam alagadas, as ruas viram rios, toda a sujeira dos telhados terminam dentro das casas, as tubulações de esgoto estouram, e o pior; as águas do alto das montanhas se juntam formando um enorme rio que chega de uma vez na cidade, devastando tudo o há pela frente. A nossa Igreja está alagada e danificada, assim como muitas igrejas na cidade. Porém, o pior foi em outras cidades, rios de lama engoliram  a cidade. Pequenas cidades que já tínhamos visitado e inclusive evangelizado, agora estão 40 %  destruídas. Muitas pessoas perderam tudo, e falta o básico na cidade. E por incrível que pareça, o estrago e número de mortos e desaparecidos de uma chuva é maior do que um terremoto.

Agora só nos resta arrumar tudo, levar suprimentos e roupas para onde falta e o mais importante, levar Jesus, nossa única esperança, para as pessoas ao nosso redor. O Chile é um país de desastres naturais, em uma mesma semana houve essa chuva catastrófica no deserto, incêndios florestais enormes no sul do país, terremotos fortes no norte, tempestade de raios em algumas cidades e um dos vulcões entrou em erupção; tudo isso ao mesmo tempo.

Temos aprendido a estar preparados para tudo, a levantar-nos depois de cada catástrofe, e a pregar o evangelho em meio a tribulações. Deus tem cuidado de nós e nos abençoado para podermos abençoar quem está ao nosso redor.

Nossa família e a juventude da nossa igreja já ajudou muita gente, e queremos seguir ajudando, para isso quero pedir que ore pelas cidades daqui do Chile, pelas igrejas e pessoas atingidas, e que ore por nós para que possamos levar a graça de Deus para muitas pessoas aqui no Deserto.

Davi Faria (Antofagasta/Chile)

 

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This