Com Cristo Além da Crise

Movimento nacional de oração e suporte aos missionários brasileiros servindo em campos transculturais.

“E como pregarão, se não forem enviados?!” (Rm. 10:15)

Em todos os lugares o assunto é o mesmo. Estamos todos alarmados. Até já virou tema de sermões e estudos em grupos, escola bíblica e outros encontros entre nós, cristãos: o país vai de mal a pior, a corrupção nos envergonha, os preços não param de subir e, puxa vida, aquele irmão querido também foi demitido!

Mas as circunstâncias, por piores que estejam, não alteram nossa identidade: somos povo de Deus. O mesmo povo em missão, disposto a obedecer ao Senhor, seja na Babilônia, seja em Canaã.

Nos últimos meses uma parcela do Corpo de Cristo tem enfrentado sequelas dessa crise, com consequências ainda mais drásticas. Tratam-se dos nossos missionários. Longe de casa, têm sido penalizados por uma cotação do dólar desastrosa para as suas finanças; alguns tendo perdido até 30% do sustento. Muitos têm tido o seu sustento suspenso por parte de igrejas e mantenedores. Longe da terra natal, eles também fazem supermercado, e muitos pagam caro para que seus filhos possam estudar com segurança. Precisam garantir seus seguros ou planos de saúde. Sendo estrangeiros, geralmente tudo é mais difícil e mais caro. Não são poucos os que se veem forçados a ter de sair do campo, o que deixaria abandonadas diversas igrejas recém-plantadas, programas de evangelismo e discipulado interrompidos, projetos sociais paralisados. 

Diante desse cenário, a Associação de Missões Transculturais Brasileiras (AMTB) convida o povo de Deus para interceder pelos missionários brasileiros que servem em campo transcultural, tanto no exterior quanto no Brasil. Nossa convocatória é para que se formem grupos de intercessão, sejam realizadas vigílias e planejados momentos de oração nos cultos em prol dessa questão.

  1. Interceda pelo nosso país! A crise econômica afeta tanto os missionários que já estão no campo quanto os que se preparam para ir. Por décadas temos pedido a Deus mais obreiros para a seara, e hoje diversos deles estão prontos para ser enviados, mas com dificuldades para levantar os recursos para isso.
  2. Interceda para que as igrejas parceiras e enviadoras de missionários façam todo o esforço necessário para manter suas contribuições e parcerias, e assim os ministérios em terras estrangeiras não sejam paralisados.
  3. Interceda para que mais igrejas e irmãos se tornem parceiros efetivos de missionários transculturais, dividindo a responsabilidade pelo sustento. Lembrando que menos de 1% das igrejas evangélicas no Brasil contribuem regularmente para missões, sabemos que o nosso maior problema não é a crise do país, mas a falta de visão e compromisso missionário.
  4. Interceda para que mais igrejas se voluntariem para assumir casos específicos e de “abandono missionário”, para que muitos irmãos não tenham que “refazer as malas”.

Se sua Igreja possui um bom relacionamento com agências missionárias idôneas, este seria um bom momento para contatá-las em busca de informações. Se não, a AMTB se coloca à disposição para orientar sobre como proceder. Nosso Departamento de Intercessão se compromete a alimentá-los com informações no decorrer da campanha.

Contamos também com sua ajuda na divulgação dessa convocação. Que o Deus de toda a Terra tenha em você um parceiro em missão, até que os representantes de todos os povos, tribos, línguas e nações o adorem.

 Seguimos juntos,

 Cassiano Luz

Presidente da AMTB

intercessão pelo Brasil

Fonte: site AMTB

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This