Entre os dias 22 a 25 de Agosto, em Bogotá (Colombia) foi realizado o IV Congresso Missionário ibero-americano “Com Jesus, em Missão” que se fundamentou no capítulo 10 do Evangelho de Lucas e fez o convite à comunidade missionária regional e global a seguir Jesus, a caminhar unida, a crescer em compromisso e frutos e a viver todo o evangelho entre todos os povos. O evento reuniu cerca de duas mil pessoas de diversas partes do mundo, inclusive Brasil, que enviou 156 representantes.

Em sua participação o pastor David Cárdenas, presidente da Comibam, apresentou dados estatísticos sobre a realidade mundial, em relação a povos não alcançados, refugiados, igrejas perseguidas e sobre a tradução da Bíblia. Ele destacou que “há algo nessas estatísticas que podem revelar os caminhos para a missão”.

Além de dados, informações e testemunhos, o congresso também foi marcado por outros pontos altos, como a frase usada durante todo o congresso pelos preletores, para desafiar os participantes: “Estás pronto para ser a resposta de Deus?” E a intercessão mais forte ficou por conta da Venezuela, que uniu a ação incluindo a arrecadação de medicamentos.

Para o pastor Saulo Gregório, diretor executivo da Secretaria Nacional de Missões das Assembleias de Deus (Senami), o evento agrega muito valor.  “Viemos apresentar aos irmãos o que estamos fazendo no Brasil e as novas dinâmicas que desejamos implementar na Senami para que a obra tenha ainda mais êxito.”, declarou.

Já o pastor e missionário brasileiro Ronaldo Lidório em sua preleção exortou a liderança da igreja: “Não troquemos a vocação pelo sucesso! Não troquemos o caráter pela reputação. Não troquemos o mistério pelos benefícios. E não troquemos a humildade pelos títulos. Quem não é uma bênção na igreja local, não será uma bênção nos confins da terra. Envie para longe quem é uma bênção perto”, enfatizou. Durante o evento além da palestra, Ronaldo Lidório lançou o livro Sal y Luz (sal e Luz) pela Editorial Patmos.

Na noite do dia 23, foram homenageadas algumas pessoas que estão envolvidas na liderança do COMIBAM pelos 30 anos de existência , entre eles, o Rev. Marcos Agripino recebeu a homenagem. “Estou muito feliz! Agradeço ao Senhor porque foi Ele que levantou o Agripino e o conduziu por esses 30 anos!”, disse emocionada Mônica Mesquita, esposa e parceira ministerial do Rev. Agripino.

agripino-comibam

História

Já se passaram 30 anos desde que foi realizado o primeiro congresso que aconteceu em São Paulo, em 1987 e foi um marco em que a Ibero americana reconheceu que, deixou de ser campo missionário, tornando força missionária encarando sua função de Igreja enviadora.

Já o segundo congresso foi em Acapulco (México), que teve como um dos propósitos examinar o desenvolvimento do movimento frente às oportunidades e necessidades nos campos de missão. E o terceiro congresso, foi em Granada (Espanha), em 2006, considerou a realidade e o trabalho do próprio missionário e seus resultados entre os que não conhecem a Cristo.

O próximo evento a ser realizado pela Comibam será em São Paulo. O Congresso Brasileiro de Missões, que terá como tema “Realidades que não podemos ignorar” acontecerá entre os dias 23 a 27 de Outubro, no Hotel Monte Real Resort.

O que é COMIBAM?

É a Cooperação Missionária Ibero-americana, uma aliança de grupos ou redes nacionais de missões de vinte e cinco países da Ibero-América, que compreende os países da América Latina, Espanha, Portugal e inclui ainda comunidades de hispânicos dos Estados Unidos e Canadá.

A COMIBAM funciona como um espaço para compartilhar informação e promover a colaboração tanto entre os movimentos missionários que a integram, como entre as igrejas, agências missionárias, órgãos de capacitação, entidades de apoio e os próprios missionários. Além disso, promove e facilita o contato e as oportunidades práticas para o trabalho em cooperação com redes e organizações missionárias de outras regiões do mundo.

Fonte: Comibam

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This