No dia 5 de abril de 2017 faleceu o pastor luterano Leopoldo Heimann, com 83 anos de idade. Ele foi velado na Congregação Evangélica Luterana Concórdia de São Leopoldo (RS). Nascido em 10 de dezembro de 1933, em Erechim (RS), Heimann formou-se em Teologia Pastoral pelo Seminário Concórdia, em 1960. Foi casado com Marie Luize, com quem teve três filhos: Lilian e Martim (in memoriam) e Thomas, pastor e professor de Teologia, atual coordenador do curso de Teologia da ULBRA Canoas.
Como pastor Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), ocupou diversos postos de liderança, tendo sido presidente por mais de uma gestão. Foi também professor do Seminário Concórdia de São Leopoldo, editor, escritor de vários livros e presidente do Concílio Luterano Mundial.
Na Sociedade Bíblica do Brasil ocupou cargos na governança, inclusive como primeiro vice-presidente, trabalhando com dedicação e afinco pela Causa da Bíblia. Testemunhei várias vezes a sua alegria e entusiasmo quando retornava de São Paulo e se referia ao trabalho maravilhoso da SBB. Foi, sem dúvida, através dele também que me aproximei mais deste trabalho, em particular da gráfica da Bíblia.
Como professor de homilética, na Faculdade de Teologia, sempre foi um entusiasta da teologia da glória, e gostava muito de usar vários adjetivos para contextualizar suas mensagens. As boas lembranças e exemplos de seus ensinamentos nos acompanharão.
Fica o nosso registro de gratidão e respeito ao pastor Heimann e a sua família, pela grande contribuição na divulgação do evangelho que salva. Evangelho esse que o pastor confessou, professou e defendeu ao longo de toda sua vida. Que o Jesus alegre, e o Pai, o recebam no galardão celestial e nos consolem e confortem na certeza de que lá também estaremos pela fé redentora.

Texto de Valter Kuchenbecker é professor na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) e diretor da ULBRA TV.

Fonte: site Ultimato

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This