Uma igreja metodista na cidade de Quetta, no Paquistão, sofreu um ataque ontem (17.12). Pelo menos nove pessoas morreram e 30 ficaram feridas na ação. Segundo relatos de testemunhas, foram várias explosões e um tiroteio entre agressores e polícia.

Cerca de 400 pessoas estavam na igreja metodista Bethel Memorial, localizada na praça Imdad de Quetta, quando aconteceu o ataque. Um terrorista ativou os explosivos que carregava na entrada do templo. Um outro agressor, que não conseguir detonar os explosivos acabou morto em um tiroteio com a polícia já dentro da igreja.

O Estado Islâmico reivindicou a autoria da ação, mas não houve confirmação oficial das autoridades.

frente igreja

O autor dos disparos foi morto pelos policiais. De acordo com o porta-voz, os agentes estavam de prontidão pois, como templos cristãos são alvos frequentes de extremistas no país, é comum haver segurança reforçada durante missas e cultos.

Entre os nove mortos, estão os terroristas e  duas mulheres. Já entre os feridos está o agente que fazia a segurança do templo. O governo do Baluchistão declarou estado de emergência nos hospitais de Quetta.

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This