Neste Brasil imenso uma das áreas mais difíceis de serem alcançadas pela Palavra de Deus é a dos “Ribeirinhos” – vilas, aldeias e acampamentos localizados às margens dos rios e sem acesso por estradas.
Há uma grande concentração de pessoas nas margens dos rios, principalmente da região Amazônica e do Pantanal que não tem acesso às boas novas do evangelho e muitas vezes nunca tiveram um exemplar da Palavra de Deus. Para alcançá-las é necessário um grande esforço tanto financeiro – aluguel de barco, combustível, alimentação, etc – quanto humano, pois essas viagens demandam que um grupo de Gideões e Auxiliares fique embarcado por semanas seguidas.

Com muita dedicação dos membros de diversos Campos, já realizamos viagens por diversos desses rios nos últimos anos, cobrindo grande parte do Amazonas, Rio Negro e o Madeira.

Recentemente foram realizadas as seguintes distribuições:

Nova Olinda do Norte e Borba no Amazonas (AM)

Nos dias 5 a 16 de janeiro, Gideões do Campo Manaus-Leste, levaram 2.500 NTs à 22 comunidades dos municípios de Nova Olinda do Norte e Borba no Amazonas, mais precisamente nos rios Abacaxi e Marimari.
Além de alcançar as escolas e outros locais nas vilas ribeirinhas, duas comunidades indígenas, Mucajá e Laranjal, impedidas pelos Caciques de receberem a Palavra de Deus, foram autorizadas e esses Gideões distribuíram Novos Testamentos.
Que privilégio e que alegria ver a Palavra de Deus se cumprindo em nossas vidas:
“E eis que estou convosco todos os dias…” Louvado seja Deus!
O Pantanal Sul- Matogrossense alcançado
Os Gideões de Coxim (MS) em conjunto com os de Alto Taquari e Barra do Garça (MT), fizeram viagens pelos Rios Taquari e Araguaia quando puderam constatar o agir de DEUS, suprindo todas necessidades materiais e espirituais. Essas missões foram realizadas em diversas etapas:
Na primeira, a duração foi de sete dias, saindo de Coxim, deslocando-se pelo Rio Taquari, até Corumbá(MS), divisa com a Bolívia; foram distribuídos mais de 3.500 Novos Testamentos.
Na segunda distribuição, oito dias; partindo de Barra do Garça, descendo pelo Rio Araguaia, até a cidade de São Félix do Araguaia; passaram pela Ilha do Bananal, onde alcançaram também duas tribos indígenas alfabetizadas.
No total foram entregues 6.000 exemplares.
Na terceira, com duração de dois dias, partiram de Camapuã (MS),descendo pelo rio Coxim, até a cidade de Coxim (MS), distribuíram cerca de 500 Novos Testamentos.
Além da distribuição da Palavra de Deus, tiveram o privilégio de orar por enfermos, testemunhar do amor de Deus por elas e até mesmo de levar alguns moradores ribeirinhos ao encontro pessoal com o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Nossa gratidão a Deus e ao Ministério Gideônico que proporcionou uma oportunidade especial de levar a Sua preciosa palavra às almas tão sedentas e em locais de difícil acesso.

Conheça mais sobre os Os Gideões Internacionais no Brasil Clique Aqui

 

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This