Durante os dias 07 a 10 de setembro, a Assembleia de Deus Missão aos Povos (ADMP), por intermédio de sua Secretaria de Missão (Semap), realizou a 29ª edição do Congresso de Missões. Neste ano, o tema abordado foi “A Seara está Madura. O que estamos fazendo por missões? ”. O evento contou com uma extensa programação com cultos, palestra, feira, formatura e batismo com a participação de preletores que ministraram a Palavra do Senhor. Ainda durante o congresso houve o envio da família Moraes para a França, para atuarem como missionários.

O Secretario de Missões, Pr. Assis Juarez, destacou que o tema deste ano é bastante sugestivo, pois a Seara já madura e as almas prontas para serem buscadas. Mas, segundo ele, o que deveríamos nos atentar é com o sub-tema: “O que estamos fazendo por missões? ”.

IMG_4261

No primeiro dia de congresso, 07 de setembro, feriado nacional, o início dos trabalhos, aconteceu a Feira das Nações, que chega a sua quinta edição. Um dos objetivos da Feira é o de despertar nas famílias, o interesse por Missões Transculturais, apresentando em cada edição países que a ADMP, desenvolve ou já desenvolveu algum trabalho missionário. Neste ano, os países representados foram Índia, Burkina Faso, Japão e os Indígenas Brasileiros.

IMG_4101

Já na noite de quinta (07), houve a formatura dos alunos da 15ª turma do Curso de Aperfeiçoamento para Agentes Missionário (2017). O evento reuniu os familiares dos formandos, além de autoridades eclesiástica e civil. Na sexta-feira (08), segundo dia, o congresso seguiu com a abertura oficial dos trabalhos. Houve a tradicional entrada e o hasteamento dos pavilhões a ministração da Palavra foi conduzida pelo pastor Sérgio Melfior da cidade de Joinville (SC).

IMG_4191

No sábado (09), as atividades começaram pela manhã com uma palestra para líderes. Os professores foram o Ev. Saulo Gregório de Lima, Secretário Nacional de Missões (Senami) da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), e o pastor Celso Venâncio de Belo Horizonte (MG). À noite as crianças e adolescentes do projeto Semapinho das congregações e do Templo Central, fizeram uma entrada na igreja caracterizados com roupas típicas dos povos apresentados na Feira das Nações. Houve ainda a participação de um coral de haitianos da ADMP – Congregação Tocantins que louvaram ao Senhor. A ministração da palavra foi realizada pelo pastor Celso Venâncio. Na sexta e no sábado, o louvor foi conduzido pelo cantor Marcelo Santos do Rio de Janeiro

Domingo (10) foi o último dia do evento e como é feito tradicionalmente na manhã missionária houve o batismo de 176 irmãos e a Ceia do Senhor. Ainda na manhã, o presidente da ADMP, Pr. Álvaro Alén Sanches realizou a apresentação e oração de envio da Família Moraes (Pr. Eduardo, Valdirene e as filhas Débora e Amanda), que atuarão como missionários na França. No período da noite, no Culto da Família Missionária, houve apresentação do Grupo Teatral da ADMP, Desperta-te. Em ambos os cultos, a ministração da Palavra foi conduzida pelo pastor Jair Felisbino (SP).

Texto:  Rodrigo Fernandes

 

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This