cabeçario

Kami do Nepal

Acredita-se que o Kami entrou no Nepal pelas planícies da Índia e livremente se misturaram com as comunidades indígenas do Nepal. O casamento é solene, na residência da noiva. A noiva e o noivo ficam assentados em uma cama com os pés mergulhados em um vaso, e os pais e familiares próximos lavam os pés no meio da recitação de mantras por um padre Brahman. Os noivos, em seguida, ficam frente a frente em ambos os lados de um vaso de barro que contém o fogo sagrado. Eles andam em volta do vaso sete vezes. Tradicionalmente, os Kami são ferreiros..

Obstáculos ao Ministério
O Kami pode ter uma taxa de alfabetismo baixa. Isto sugere a necessidade de se comunicar usando histórias da Escritura, e as gravações das Escrituras. Impressos da Escritura deve também ser disponibilizado para aqueles que são alfabetizados.

Idéias ao Ministério
O Senhor está construindo a Sua Igreja entre os povos do Nepal. Pode ser que alguns crentes Nepaleses levarão a mensagem ao povo Kami. E, os Kami cristãos podem ser parte deste projeto.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos indivíduos Kami que conhecem e seguem Jesus Cristo. Ore para que não misturem o Evangelho da graça com crenças do passado. Ore para que confessem seus pecados rapidamente e aprendam a viver no poder do Espírito de Cristo. Ore para que sejam testemunhas fiéis da bondade de Cristo para sua família e seus amigos.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que cada pessoa da comunidade Kami tenha pelo menos uma oportunidade de ouvir com precisão sobre quem Jesus realmente é. Ore também para que suas necessidades físicas e materiais sejam supridas, e para que os chefes de família encontrem novas oportunidades de emprego.

Foco Escritura
“Lembrar-se-ão do SENHOR e a ele se converterão os confins da terra; perante ele se prostrarão todas as famílias das nações.” Salmos 22.27

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conheça mais sobre o

Projeto Josué Clique Aqui

 

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This