Um grave acidente de trânsito na manhã da última segunda-feira (30.01) resultou na morte de duas missionárias na rodovia BR-381, na cidade de Nova União (MG), região metropolitana da capital Belo Horizonte. As jovens eram ligadas à Junta de Missões Nacionais, entidade ligada à Convenção Batista Brasileira.

As missionárias viajavam em uma van acompanhadas de outros 11 missionários, todos ligados às igrejas batistas. Quando passavam pelo quilômetro 408 da rodovia, retornando de uma viagem às cidades de Lassance e Corinto, no norte do estado, o veículo colidiu frontalmente com uma carreta que transportava granito, segundo informações do JM Notícia.

 

A Junta de Missões Nacionais emitiu uma nota de pesar pelo acidente que resultou na morte das jovens Cristina Aparecida Costa, 30 anos, e Ana Luíza Figueiredo, 16 anos.

“Lamentamos profundamente as mortes das irmãs […] que faziam parte do Conselho Missionário da IB Central de Itabira. Cristina já estava aprovada e seguiria para ser uma missionária do Projeto Radical Amazônia em fevereiro e Ana Luíza tinha um chamado para participar projeto Radical Sertanejo”, informou a nota.

Em outro trecho, a JMN expressa condolências e diz confiar que Deus levantará novos jovens para que o trabalho missionário continue sendo desempenhado: “Sabemos que estas irmãs vocacionadas serviram e deram o melhor para o Senhor Jesus e aprouve a Deus recolhe-las para os Seus braços. Oramos pelo conforto e consolo do Senhor para os irmãos e familiares e também para que Deus levante outros jovens para substituí-las no cumprimento da missão.”, diz a nota.

Além das duas vítimas fatais, outras seis pessoas se feriram no acidente, incluindo o motorista da van. Nenhum deles corre risco de perder a vida.

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This